Estamos enfrentando uma pandemia gigantesca e muitas coisas ainda estão incertas – e isso é, muitas vezes, assustador. Porém, já é possível fazer algumas projeções, entendendo como o mercado e as pessoas têm se comportado diante dos efeitos causados pelo novo coronavírus.

Por isso, fizemos este post, para falar sobre o que vai mudar e como se preparar para a segurança privada pós pandemia. Confira abaixo!

Maiores cuidados com higienização

Esse pode não parecer um item de segurança, mas a limpeza e a correta higienização de ambientes ganharam uma importância ainda maior com essa pandemia.

E para estrar preparado para as mudanças na segurança privada pós pandemia, especialmente no que se refere à higienização de ambientes, é necessário mais do que disponibilizar borrifadores de álcool 70% em todos os ambientes. É preciso também treinar vigilantes, técnicos de manutenção e demais trabalhadores, para que tenham as melhores práticas de higienização, tanto antes quanto depois de qualquer contato com outras pessoas, e que usem corretamente os equipamentos de proteção, especialmente máscaras e luvas.

Confira aqui uma matéria sobre a importância da limpeza e conservação para enfrentamento do novo coronavírus.

É importante, ainda, que esteja claro para cada trabalhador, especialmente para aqueles que mantêm algum contato com o público (como recepcionistas, porteiros e vigilantes, por exemplo), que essas medidas de higienização funcionam também como medida de segurança para proteger eles mesmos e as pessoas com quem têm contato.

Manutenção de empregos para garantir uma boa retomada

Com a pandemia, muitas empresas reduziram seu quadro de profissionais, a fim de cortar custos e manter-se em funcionamento. No entanto, essa é uma medida perigosa para as empresas de segurança privada, visto que precisam ter funcionários bem treinados e de confiança, pois executam serviços que protegem os bens e até mesmo a vida de outras pessoas.

Assim, um cuidado importante para o setor de segurança privada pós pandemia é com relação aos funcionários, que devem se manter seguros, protegidos e bem cuidados durante esse período de isolamento social.

Também será de suma importância para a segurança privada pós pandemia que esses profissionais recebam treinamentos, tanto para lidar com as mudanças causadas pelo vírus, quanto para terem o conhecimento e as ferramentas necessários para protegerem a si mesmos e aos outros.

Investimento em novas tecnologias

Com as mudanças na forma de trabalhar, o investimento em novas tecnologias pode ser importante para a segurança privada pós pandemia. Disponibilizar para seus clientes equipamentos que atendam às novas necessidades geradas será mais que um diferencial – se tornará imperativo para qualquer empresa do setor.

Assim, investir em equipamentos que garantam a segurança das empresas, mesmo a distância, é ainda mais essencial, tanto durante quanto depois da pandemia. Isso poque o distanciamento social a que fomos forçados pelo novo coronavírus tem mostrado a todos nós diferentes possibilidades de trabalho remoto, nos fazendo, inclusive, repensar a forma como trabalhamos hoje.

Aproveite a quarentena para fazer a manutenção dos equipamentos de segurança!

Além das tecnologias para segurança de trabalhos remotos, outras já existentes podem se mostrar bastante eficazes – até essenciais – para a segurança privada pós pandemia. Um exemplo são as câmeras de monitoramento com sistemas de leitura de temperatura, que permitem verificar a temperatura de cada pessoa no momento em que ela adentra o estabelecimento. É um tipo de tecnologia que já está disponível no mercado e que pode ser bastante valorizada agora.

Outro exemplo de tecnologia importante para a segurança privada pós pandemia e na qual valerá a pena investir são sistemas que facilitem a contagem de pessoas em determinado espaço. Isso porque, ainda por algum tempo, será necessário limitar a entrada e a permanência de pessoas em ambientes, para que seja possível respeitar e distância mínima de 1,5 metros entre elas.

Sabemos que esse é um período desafiador, mas com atenção, cuidado e planejamento, podemos passar por ele com grandes aprendizados.

Então, se você quiser mais informações e dicas sobre segurança privada e serviços de terceirização, acompanhe nosso blog. E se quiser tirar dúvidas ou conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!