No intuito de proteger bens pessoas e patrimoniais, muitos condomínios e empresas contratam equipes de Ronda motorizada. Esse serviço abrange uma série de estratégias e funções, que visam prevenir potenciais riscos ou mitigá-los. 

Serviço de Ronda Motorizada, por exemplo, é crucial na estratégia de proteção de empreendimentos maiores, como condomínios ou complexos corporativos. 

Afinal, o Serviço de Ronda Motorizada oferece suporte operacional aos vigias e porteiros em postos de controle de acesso e portaria, possibilitando uma resposta mais rápida a eventuais problemas ou delitos. 

COMO ATUA O SERVIÇO DE RONDA MOTORIZADA?

Em suma, o Serviço de Ronda Motorizada atua de forma preventiva, ampliando o raio de proteção de condomínios, edifícios comerciais, residenciais e indústrias. 

Normalmente, quem realiza esse tipo de ronda são seguranças/vigilantes treinados, que têm capacidade de avaliar os riscos iminentes. 

Com uma ronda feita de forma estratégica em todo o perímetro, é possível reduzir os riscos de invasão a qualquer patrimônio.  Dentre as principais atribuições das equipes que executam o Serviço de Ronda Motorizada estão: 

  • Reforço da segurança intramuros e extramuros;
  • Proteção de pessoas que passam pelo perímetro e dos empreendimentos;
  • Controle de entrada e saída de veículos e pessoas, dando suporte ao trabalho de controle de acesso.

VANTAGENS DESTE SERVIÇO

Um dos benefícios oferecidos pela ronda de segurança motorizada é que este é serviço funciona 24/7. 

Ou seja, o contratante tem proteção todos os dias da semana, 24 horas por dia. Dessa forma, o estabelecimento permanece integralmente protegido, mesmo nos períodos em que há ausência de pessoas no empreendimento.

Com uso de carro ou moto, os vigilantes verificam atividades suspeitas no perímetro e conferem disparos de alarmes. 

Além disso, são responsáveis por efetuar vistorias gerais nas imediações, até mesmo em horários definidos pelo cliente. Tudo de acordo com as necessidades de quem contrata e com base em planos de segurança personalizados.