Por que apostar na terceirização de serviços?

Um primeiro fator para apostar na terceirização de serviços em 2020 é a redução de custos que ela proporciona. Ao reduzir custos com encargos trabalhistas e com desperdício e mau uso de materiais e equipamentos, é possível redirecionar recursos para áreas essenciais da empresa, além de ficar mais fácil prever os gastos mensais da empresa.

Além de diminuir custos, a terceirização de serviços também possibilita um aumento na produtividade. Ao terceirizar, é possível garantir a realização de serviços básicos sem que os funcionários contratados dispendam tempo e esforço para isso, podendo executar suas tarefas com mais calma e menos preocupações.

Apostar na terceirização de serviços também assegura que a tarefa será bem realizada, já que a empresa contratada deve ser especializada no serviço a ser prestado, dispondo de materiais e maquinário adequados, profissionais treinados e capacitados e maior conhecimento e expertise sobre os processos envolvidos.

Quais serviços terceirizar?

O mercado de prestação de serviços tem crescido consideravelmente, oferecendo a possibilidade de terceirizar cada vez mais atividades. Apresentamos, a seguir, algumas delas, frequentemente terceirizadas por grandes e pequenas empresas.

Limpeza e conservação de ambientes: trabalhar em um ambiente limpo é fundamental para manter a boa qualidade de vida e de trabalho dos funcionários, além de causar melhor impressão nos clientes e valorizar tanto a empresa quanto o imóvel que serve de sede para ela.

Jardinagem e paisagismo: também traz mais conforto para funcionários e clientes ao proporcionar espaços verdes bem cuidados, além de valorizar o imóvel e a empresa, sem precisar alocar um funcionário para essa função.

Portaria: sendo remota ou presencial, a portaria é a primeira impressão da empresa para seus clientes, além de ser um dos setores responsáveis pela segurança de funcionários e visitantes, visto que controla a entrada e a saída de pessoas.

Instalação e monitoramento de alarmes e câmeras: o monitoramento em tempo real, por meio de câmeras e alarmes instalados no imóvel, tem se mostrado um poderoso aliado para a proteção de empresas, residências e condomínios, já que garante que haverá sempre uma equipe treinada monitorando o patrimônio e as pessoas que o frequentam.

Vigilância: ainda no quesito segurança, a vigilância patrimonial é mais uma opção de terceirização de serviços para proteger seu patrimônio e seus funcionários, apostando na ação de vigilantes treinados e habilitados, prontos para ajudar sempre que necessário.

Como saber qual serviço terceirizar em sua empresa?

Para aderir à terceirização de serviços com segurança e elaborar uma boa estratégia para esse ano que começou, é importante observar quais são as necessidades mais urgentes e mais recorrentes em sua empresa.

Feita essa análise, observe se há funcionários disponíveis para realizar essas tarefas. Também é importante observar se não há colaboradores sobrecarregados por realizarem tarefas que poderiam ser feitas por alguém especializado. Lembre-se que a terceirização de serviços tem a intenção de ajudar sua empresa a funcionar melhor!

Analisados esses fatores, observe quais tarefas específicas poderiam ser realizadas por uma empresa especializada, melhorando a produtividade de seus funcionários e diminuindo custos. Em seguida, pesquise as empresas que oferecem esses serviços, observe se são qualificadas e faça uma cotação com elas. Entre em contato com cada uma, para conhecer melhor cada serviço e saber mais sobre a empresa.

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso blog e confira muito mais! E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site.