Pequenos detalhes fazem muita diferença. Imagine que você esteja procurando um apartamento em um condomínio para alugar e se depara com um jardim feio, com folhas secas e abandonado bem na entrada do estabelecimento. Certamente este item entrará como ponto de desvalorização na sua lista, né?

É por essas e outras razões que os jardins em condomínios precisam ser bem cuidados e aproveitados. Veja alguns motivos importantes para começar a valorizar a área verde do seu condomínio ainda hoje!

Os jardins são importantes áreas do patrimônio

Uma área verde bem cuidada, com flores, grama verdinha e saudável, fornece um espaço de relaxamento para moradores, tanto aos mais velhos quanto aos mais jovens.  Além de garantir um visual paisagista, deixa o lugar mais bonito e valoriza o condomínio diante do mercado.

Afinal, muitas pessoas procuram por construções que sejam próximas à natureza ou que pelo menos tenha uma área verde para o relaxamento/lazer.

Jardins ajudam a diminuir o estresse

Você sabia que as plantas têm o poder de diminuir o estresse, deixando as pessoas mais saudáveis e felizes? De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Hyogo, no Japão, as plantas são capazes de despertar dezenas de benefícios psicológicos e fisiológicos em quem as tem por perto.

Isso significa que não só moradores podem se beneficiar com um jardim bem cuidado, mas também os colaboradores.

Evitam alagamentos 

Ter uma área verde de recuo para chuvas e tempestades, pode evitar alagamentos em espaços urbanos, e em condomínios não seria diferente. Outro ponto vantajoso é o auxílio de jardins na qualidade do ar.

A correta manutenção mostra que o condomínio preza pela limpeza

Para que o jardim tenha um aspecto saudável, ele precisa de cuidados especiais. Não adianta nada ter um espaço verde no seu condomínio se ele está cheio de pragas e a adubação não estiver em dia, certo?

Engana-se quem pensa que um jardim não precisa de cuidados diários (manutenção). É por isso que a Pro Security oferece serviços de jardinagem para ajudar na valorização do seu empreendimento.

Com profissionais treinados e qualificados para administrar e cuidar da limpeza e podas, os jardins se tornam lindas áreas paisagistas para o cultivo de plantas e flores. Afinal, a jardinagem também é uma arte!

Por: BlogSecurity